Últimas notícias

  • Ouseuse lança linha fitness especial

    Para atender a demanda do mercado, há cerca de 12 anos a Ouseuse passou a investir também na linha fitness. A decisão foi acertada, pois esse segmento no Brasil tem apresentado uma expansão significativa nos últimos anos. O motivo para esse aumento está na mudança no estilo de vida dos brasileiros, com uma atenção maior com a saúde e com o corpo, que incluí atividades físicas e esportivas.

    Linha ciclista Ouseuse Lingerie

    O setor fitness, que abarca academias, marcas de suplementos, equipamentos e vestuário, de acordo com a IHRSA, associação internacional de fomento ao universo de saúde e exercícios, movimenta, somente no Brasil, US$ 2 bilhões por ano. “A pandemia afetou o setor, principalmente as academias, mas ainda assim há um nicho para o mercado de roupas fitness, pois os brasileiros continuam preocupados com a sua saúde e com o corpo. Na Ouseuse, por exemplo, houve um aumento significativo nas vendas da linha fitness em 2020, e que continua em 2021”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

    Outro item que explica o aumento nas vendas está no conforto que essas peças proporcionam. A diretora executiva explica que “com muitas pessoas em home office, vestir uma roupa confortável tornou-se prioridade. E melhor ainda quando aliada a beleza e praticidade”.

    Por isso mesmo, na coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse, a linha fitness foi pensada com muita atenção, justamente para atender as demandas dos consumidores. Para a marca, não basta criar peças bonitas e funcionais: a tecnologia também deve estar presente. É o caso do tecido com proteção UV, um item que se tornou obrigatório nos vestuários fitness e esportivos.

    Nesta coleção, duas tecnologias foram incorporadas à linha fitness. A primeira é o tecido thermo, utilizado para a confecção de calças e blusas para serem usados em temperaturas de frio moderado. Em uma temperatura ambiente de 10º C, a malha térmica protege o corpo ao bloquear a dissipação do calor e mantém a temperatura corporal em média quatro graus acima em relação ao ambiente externo durante uma atividade física leve. Além de ser térmico, o tecido proporciona secagem rápida e, claro, proteção UV.

    A outra tecnologia é voltada aos amantes do ciclismo. Os modelos de calças e bermudas possuem um forro especial com espuma multidensidade e design anatômico para maior conforto e absorção de impacto. “Com uma demanda cada vez maior por roupas fitness, é necessário também investir em novas tecnologias e, principalmente, no conforto do usuário. A qualidade das peças também é outro quesito importante para o consumidor”, ressalta Marques.

    Coleção Art Revolution Ouseuse

    A junção entre dois elementos importantes da vida humana – arte e moda – é o conceito por trás da Art Revolution, coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse. Essa coleção, por sua vez, faz parte de outro movimento internacional importante surgido nesta década: o Fashion Revolution. A Ouseuse convidou o artista plástico Luis Henrique Sniffo para colocar em tela o seu olhar sobre a moda íntima, onde a diversidade e a sensualidade da beleza feminina estão representadas de uma forma colorida e alegre.

    As peças das linhas lingerie, fitness e praia da Coleção Art Revolution poderão ser conferidas na Felinju Online 2021, que será realizada até dia 1º de maio. Para acessar, basta entrar no site da Felinju e se inscrever. Procure pela Ouseuse e faça bons negócios.

    Leia mais

  • Art Revolution: coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse Lingerie

    Coleção será lançada ao vivo, pelo You Tube, dia 22 de abril, às 19h

     

    Os movimentos sociais, culturais, econômicos e políticos, desde que o mundo é mundo, se entrelaçam. O vestuário, dessa forma, também faz parte dessa engrenagem histórica, já que as roupas também são uma expressão da sociedade. A moda, assim como todas as outras manifestações da vida humana, também se movimenta de maneira a expressar os costumes e valores da sociedade.

    Nesse contexto, a arte é uma das mais antigas formas de expressão humana. Música, pintura, desenho, literatura, escultura e dança estão entre as manifestações desde os primórdios da vida humana. E poderia a arte e a moda estarem juntas? Sem dúvida, pois ambas são expressões de desejos, de sensações, de sentimentos. Como já dizia Coco Chanel (1883-1971), “moda não é algo que existe apenas em roupas. Moda está no céu, nas ruas, tem a ver com ideias, com o modo como vivemos e com o que está acontecendo.”

    A junção entre esses dois elementos tão importantes da vida humana – arte e moda – é o conceito por trás da Art Revolution, coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse. Essa coleção, por sua vez, faz parte de outro movimento internacional importante surgido nesta década: o Fashion Revolution.

    Para dar mais sentido à nova coleção, a Ouseuse convidou o artista plástico Luis Henrique Sniffo para colocar em tela o seu olhar sobre a moda íntima. Com presença marcante na arte urbana, principalmente o grafite, Sniffo é natural de Campinas-SP, e utiliza diversos suportes para expressar sua arte, como telas, painéis, objetos ressignificados, decorativos e outros.

    O resultado são seis telas com um olhar moderno sobre a mulher, onde a diversidade e a sensualidade da beleza feminina estão representadas de uma forma colorida e alegre. “Ao repassar para o Sniffo a nossa ideia, deixamos claro que para a Ouseuse é importante representar a mulher em sua pluralidade e beleza única, pois a marca, desde sempre, esteve comprometida em atender os diversos biotipos femininos. E o artista conseguiu captar e colocar na tela essa ideia”, comenta Rosana Marques.

    Ao mesmo tempo em que as telas eram criadas, a equipe de estilo da Ouseuse se debruçou para criar os modelos da coleção outono/inverno 2021. Os recortes transparentes e vazados predominam em vários modelos; assim como aplicações com pegada street style, como taxas, spikes e tecidos telados. Rendas bicolores com pinceladas de cores contrastantes também estão presentes em algumas peças.

    Na cartela de cores, tons rosados, azuis e terrosos nas lingeries e noite. Na moda praia e fitness destaque para o neon. Já o preto e o vermelho, cores clássicas da Ouseuse, também dão o ar da graça. “Com os modelos e as cores apresentados, podemos afirmar que a coleção une atitude e muita sensualidade. E para apresentar a coleção Art Revolution Ouseuse, a sessão de fotos foi realizada em um ateliê, um espaço que encontramos para representar a história de todas as pessoas envolvidas com arte e enaltecer a diversidade feminina”, explica Marques.

    Lançamento com transmissão ao Vivo

    O artista plástico Sniffo também irá participar do lançamento da coleção Art Revolution: ele irá fazer uma pintura ao mesmo tempo em que o desfile será realizado. A diretora-executiva da Ouseuse explica. “Convidamos o Sniffo e ele nos colocou esse desafio. Aceitamos, é claro. E não é que ele escolheu justamente a mim para ser retratada? Estou muito feliz”.

    A coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse será lançada por meio de uma live no próximo dia 22 de abril, às 19h. Para acompanhar o desfile da coleção Art Revolution e o trabalho do artista Sniffo, basta entrar no canal You Tube (Ouseuse Rosana Marques).

    Serviço

    Evento: Live Lançamento Coleção Art Revolution Ouseuse

    Data: 22 de abril de 2021

    Horário: 19h

    Canal: You Tube (Ouseuse Rosana Marques).

    Leia mais

  • Ouseuse comemora o mês da mulher com campanha que incentiva a renda extra

    No mês em que as homenagens às mulheres se multiplicam em todo o mundo, a Ouseuse, uma das maiores empresas de moda íntima do polo mineiro do setor de lingerie (Juruaia), comemora de uma forma diferente ao promover a oportunidade. “Com a campanha ‘Ousada e Poderosa’ a Ouseuse oferece às mulheres de todo o Brasil, a oportunidade de ter uma renda extra com a venda de lingeries, fitness e praia. De que forma? Cada nova cliente no atacado nesse período irá concorrer a R$ 500,00 em produtos da marca”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

    A campanha se apoia em um dos pilares da Ouseuse que, ao ser criada, sempre teve o propósito de ser solução às mulheres. Pois, mais do que comercializar moda íntima, a marca acredita que pode transformar vidas e dar oportunidade para as mulheres terem sucesso. A Ouseuse sempre trabalhou nesse sentido e, com a pandemia do novo coronavírus, que afetou duramente vários setores da economia, mais do que nunca a marca se coloca ao lado das pessoas, principalmente das mulheres, para ajudar nessa nova realidade.

    Mas não serão apenas as novas clientes que vão ser presenteadas. A clientela habitual do atacado que efetuar compra durante este mês, também vai ganhar um brinde surpresa. “As mulheres merecem todos os presentes do mundo e esses mimos são uma forma de agradecer o papel de cada uma delas na força da Ouseuse. Mas, sobretudo, desejo que o respeito pela condição feminina seja o maior presente que todas nós possamos ganhar”, finaliza a diretora da Ouseuse.

    Para saber mais sobre a Campanha Ousada e Poderosa Ouseuse, basta entrar nas redes sociais da Ouseuse (facebook.com/ouseusejuruaia ou instagram.com/ouseuseoficial).

    Leia mais

  • Maratona Fitness Ouseuse promove bem-estar

    Ouseuse Lingerie - Juruaia-MG - Revenda atacado Moda Íntima
    Há quase um ano o Brasil está em meio à pandemia da Covid-19. Desde então, a vida humana passou por grandes transformações e um novo normal foi estabelecido. Entre tantas mudanças, o isolamento social que levou milhões de pessoas a trabalharem e a estudarem de forma remota. Além de outras atividades que passaram a ser feitas dentro de casa como, por exemplo, a atividade física. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível ficar sem ir a uma academia e malhar dentro de casa.

    Para ajudar na promoção do bem-estar das pessoas, a Ouseuse lançou uma campanha intitulada Maratona Fitness. “O objetivo é mostrar às pessoas que, mesmo confinadas, é possível fazer atividades físicas para preservar a saúde física e mental. Afinal, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, é necessário se cuidar. E a Ouseuse, como possui uma linha fitness, não poderia deixar de fazer esse incentivo”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

    A personal trainer Lele Casagrande, parceira Ouseuse, está dando dicas superlegais de exercícios físicos fáceis de fazer em casa (os vídeos podem ser conferidos na rede social Instagram ouseuseoficial). Além das atividades físicas, as redes sociais da marca também trazem, dentro da campanha Maratona Fitness, a nutróloga Ana Paula Rocha apresenta várias dicas de como ter mais saúde física e mental.

    “Estamos cientes de que a pandemia tem gerado um desconforto nas pessoas e é importante que a saúde física e mental seja preservada de qualquer forma. A Maratona Fitness tem esse propósito de incentivar as pessoas a cuidarem melhor de si mesmas até que a vida possa voltar ao normal”, finaliza Marques.

    Leia mais

Informações sobre Juruaia-MG - Capital Mineira da Lingerie

 Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no sul de Minas Gerais, tem aproximadamente 8.600 habitantes e mais de 200 confecções de lingerie. É um município que prosperou graças ao dinheiro da venda de calcinhas e sutiãs. Essa história de dinamismo começou na década de 1990. Antes, Juruaia era um vilarejo cuja principal fonte de renda, o café, amargava uma crise. A guinada começou em 1991, quando o então prefeito Rubens Lacerda anunciou na televisão, no país todo, que a cidade ofereceria incentivos para atrair empresas.

O resultado ainda não foi o esperado. Apenas um industrial de Goiás, que fabricava calcinhas populares, mudou-se para a cidade. Ele não imaginava que seu modesto negócio acenderia o espírito empreendedor da cidade. A primeira fábrica durou menos de dois anos, mas serviu de exemplo. Em 1992, duas empresárias abriram a segunda confecção. Em 1993, outras três confecções já estavam em funcionamento. “Vimos que era a oportunidade do momento”, afirma Joelma Reis, que começou a fabricar lingerie em 1993 e hoje tem uma loja de 750 metros quadrados no centro da cidade.

Juruaia produz cerca de 350 mil peças de lingerie por mês, e com elas fatura R$ 4 milhões, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, João Batista da Silva. Juruaia se tornou um grande polo produtor de roupas íntimas femininas no Brasil. A produção municipal corresponde a 15% do total de lingeries fabricadas no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil. A prefeitura e os empreendedores pretendem diferenciar a produção da cidade, no futuro, não pela quantidade, mas pela sofisticação. O ímpeto empreendedor da pequena cidade já até despertou a atenção no exterior. O site de notícias americano Global Post enviou um repórter para que retratasse as peculiaridades de Juruaia, onde um terreno de 200 metros quadrados no centro não sai por menos de R$ 150 mil.

Histórias de Juruaia:

- as confecções e lojas de lingerie de Juruaia empregam aproximadamente 3.500 pessoas, ou 45% da população.

- as pequenas empresas locais precisam de mais mão de obra qualificada, apesar de o Sebrae oferecer na cidade cursos de design, corte e costura e administração. “Costureira experiente aqui é disputada a tapa”, diz a empresária Lúcia Ioria.

- a produção de roupas íntimas femininas na cidade consome, por mês, 10 toneladas de tecido.

- além dos produtos fabricados serem, na maioria, destinados a mulheres, elas também controlam cerca de 80% das empresas. Isso cria situações peculiares, principalmente aos olhos de forasteiros. Não é raro uma mulher encontrar outra na rua, mosrtrar a alça do sutiã que usa e dizer: “olha a nova peça que eu criei!”

- todas as administrações municipais, desde os anos 90, tiveram como prioridade alimentar a vocação de pólo de lingerie.

- a cidade promove, anualmente, um dos principais festivais de moda íntima do país: a Feira de Lingerie de Juruaia, ou Felinju.

 

Fonte: Revista Época (Publicado em 27/11/2009)

 

Assista também, reportagem exibida no programa SBT Repórter.

 

Doce Paixao Lingerie - Juruaia-MG
segredo da paixao juruaia mg logo

Ouse Use Lingerie

Procurando por algum produto?

- Conjuntos de Lingerie

- Espartilho

- Sutiã, Calcinhas Fio Dental

- Corset

- Pijamas

- Camisolas

- Lingerie Plus Size

- Biquini

- Cuecas