• Contatos
Demo
  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram

Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

04Set

Cenário mais atraente para os negócios de Moda Íntima

 

 

Fabricantes de lingeries em Juruaia comemoram aumento nos lucros e maior poder de negociação com a formação de grupo

 

A moda íntima em seus diferentes estilos é referência em Juruaia, no Sul de Minas. As peças femininas e masculinas são produzidas por empresários, que viram no setor um futuro promissor. Não estavam errados. A fabricação de moda íntima tem gerado bons frutos, mas o que eles ainda não sabiam, até bem pouco tempo, é que a união de suas empresas poderia trazer um resultado ainda melhor. Há dois anos, 17 fabricantes de lingerie aceitaram o desafio de formar uma Central de Negócios orientada pelo SEBRAE-MG. Desde então, têm experimentado uma economia de cerca de 20% na compra da matéria-prima, o que, no final do mês, equivale a um ganho que varia entre R$1.000 e R$ 3.000, para cada empresa.

 

Rosana Marques é umas das empresárias da Central. Ela conta que quando a proposta da união foi lançada, a maioria dos fabricantes não acreditou que a ideia pudesse dar certo. “No início não estávamos confiantes, mas depois vimos que era um trabalho sério e que só tem dado certo”, lembra. A dificuldade de compartilhar propostas com outros empresários, antes vistos apenas como concorrentes, foi um dos desafios no começo. O empresário João Carlos de Iorio conta que outras experiências frustradas também o deixaram desconfiado na época da formação do grupo.

 

“Não acreditei porque já tinha tentado três vezes e não deu certo. Mas é porque não havíamos tido uma ajuda efetiva como a do SEBRAE-MG. Sempre alguém procurava apenas por interesse próprio”, afirma.

 

Superadas as desconfianças, o grupo se firmou e começou a fazer reuniões com a orientação de um consultor do SEBRAE-MG. Nos encontros, os empresários discutiam propostas em conjunto e assim a estruturação da Central passou a se consolidar. Foram definidas seis comissões: comercial; de ética; de finanças; de qualidade e procedimentos, a de marketing e de recursos humanos. Todas compostas e lideradas pelos membros da Central. Além das reuniões, os líderes das empresas e seus funcionários receberam diversos cursos técnicos na área de produção, como os de costura, design e qualidade. O grupo também ganhou uma identidade própria: Toque Brasil.

Fazendo compras dos tecidos em conjunto, os empresários perceberam que a despesa era muito menor. Além dos preços mais em conta, eles agora dispõem de “brindes” como o frete a custo zero. João Carlos lembra que os próprios fornecedores despertaram para a vantagem de negociar produtos e preços diretamente com o grupo. “Ao invés de ir de um em um, os fornecedores fazem questão de procurar a Central porque sabem que o volume de pedidos é bem maior”, diz.

“Eu não sabia exigir e pressionar fornecedor. Comprava pelo preço que era estabelecido por eles. Também não sabia fazer uma cotação bem feita e comparada.

Hoje, conseguimos preços que nunca imaginaríamos conseguir”, exemplifica a empresária Rosana. Ela lembra que já na primeira compra em conjunto os empresários do grupo tiveram uma grande surpresa. O resultado, diz, foi bom o suficiente para derrubar qualquer clima de desconfiança que existia na época. “Na primeira compra, o tactel, que antes adquiríamos por R$ 42 o metro caiu para R$ 36.”

Além do ganho econômico, a união das empresas trouxe outro resultado importante para os fabricantes de moda íntima em Juruaia: a troca de experiências. “Os problemas que passamos são muito parecidos. Juntos, debatemos para saber o que devemos fazer”, conta João Carlos. Para Rosana, a parceria a deixa mais segura para administrar a própria empresa. “É bom ficarmos juntos para trocar ideias e saber que o problema de um é igual ao de todos”, diz.

Com economias nas compras de matéria-prima, aumento no faturamento e orientações sobre como gerenciar o próprio negócio, os produtores de moda íntima de Juruaia se viram em condições de dar passos ainda maiores. Em julho deste ano a Toque Brasil participou do Salão Moda Brasil, em São Paulo, junto com mais de 400 expositores. João Carlos explica que só conseguiu ir ao evento porque, por meio da Central, o preço cobrado para a participação na exposição passou de R$ 10 mil para R$ 3.500. Tanto sucesso só poderia ser conquistado por uma equipe que trabalha com muita organização e disciplina. Hoje, segundo os membros do grupo, três empresas da região, estão na fila para se filiar à Central.

 

Festa da Lingerie

O grupo forte com fabricantes de peças de moda íntima, que tem variedade e qualidade, não poderia resultar em outra coisa que não fosse a atração de visitantes e investimento para a cidade. Um exemplo disso foi a Festa da Lingerie, que este ano aconteceu no início de setembro em Juruaia. O evento, tradicional na cidade, teve grande participação dos empresários da Central, que segundo Rosana, encerraram a festa com um aumento de 40% nas vendas.

Com economia nos gastos, ganhos significativos, novas oportunidades de negócios e compartilhamento de experiências, a Central de Negócios de moda íntima em Juruaia é considerada um sucesso. A inauguração oficial da entidade deve acontecer ainda neste mês, mas as reuniões não param. A cada encontro, os participantes discutem o que vem sendo feito e novas propostas surgem. “Hoje o grupo é sólido, compromissado e todo mundo está bem fortalecido. “Na Central a gente ganha amadurecimento. Aprende a planejar melhor e vende mais”, confirma Rosana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Centrais de Negócios 2009 - Sebrae-MG

26Ago

Sebrae-MG - "Confecções de Juruaia dobram produção e triplicam as vendas em dois anos"

Confecções de Juruaia dobram produção e triplicam as vendas em dois anos. O bom desempenho nos negócios foi apontado em diagnóstico realizado pelo SEBRAE-MG. A pesquisa ouviu 42 empresários. Otimistas, eles ampliam os investimentos em novos produtos e processos. Na Fest Lingerie, evento que movimenta a cidade durante o feriado de 7 de setembro, as confecções apresentam novidades e tendências para a próxima estação e liquidam os estoques.

O diagnóstico faz parte das ações que integram o projeto Moda Íntima em Juruaia, desenvolvido pelo SEBRAE-MG. Desde 2006 os empresários participam de capacitações em gestão de negócios para melhoria dos processos e produtos e de missões empresariais para conhecer oportunidades de mercado.

Em setembro será inaugurada a Central de Negócios de Confecção, outra ação do projeto. Por meio da Central os empresários conseguem melhores condições na compra de insumos e matérias-primas e aumentam as vendas.

Empreendedorismo

Juruaia é conhecida como a capital mineira da lingerie. A expansão dos negócios começou com o fechamento de fábrica de confecção na cidade. Depois de alguns anos, ex-funcionários resolveram investir no ramo.

Projeto Moda Íntima de Juruaia *

Faturamento

67,2% aumento

2006: R$ 319.812,60

2008: R$ 534.746,25


Volume de vendas (por empresa)

100% aumento

2006: R$ 37.876,60

2008: R$ 76.030,44


Produtividade (peças por funcionários)

163,7% aumento

2006 : 3.630

2008: 9.573


Carteira de clientes (por cliente)

99,2% aumento

2006: 230 clientes/empresa

2008: 458 clientes/empresa


Faturamento anual

19% dos entrevistados faturam entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão

14,3% faturam entre 240 mil e 400 mil

Perfil do empresário

78,6% são mulheres


Pesquisa de Avaliação de Resultados – Gestão Estratégica Orientada a Resultados (Geor) - Junho/2009


Entrevista

Tânia Mara Rezende

Empresária e presidente da Central de Negócios de Confecção de Juruaia


Sebrae – O setor sentiu a crise financeira?


Tânia - Não sentimos a crise. Na minha confecção houve um crescimento de 60% nas vendas nos dois últimos anos. Hoje são 23 funcionários e mais de 500 clientes em todo o Brasil e em países como Portugal, Alemanha e Bolívia.

Quais serão as novidades da sua coleção para a Fest Lingerie?

Para o verão, estampas, detalhes artesanais como laços e babado. Os tons serão mais pastéis, sem esquecer do preto e branco.

Quais são as expectativas das confecções de Juruaia com a Central de Negócios?

O lançamento oficial será em setembro, mas já montamos a Central. São 17 confecções participantes e outras três estão se associando. Um dos principais benefícios que conseguimos são os descontos de 15 a 20% na compra de produtos. Com a união queremos, até 2013, vender para grandes magazines.


Fest Lingerie

3 a 7 de setembro

Juruaia/MG


Fontes:

Tânia Mara Rezende - Empresária

Elcilia Paulinelli de Oliveira - analista do Sebrae-MG


Matéria publicada 25/08/2009 - Link

Fonte: Assessoria e Imprensa do SEBRAE-MG

26Ago

Juruaia prepara a 5ª FestLingerie

 

5 Festlingerie 2010 - Juruaia.com.br

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade – e as ruas - de Juruaia se prepara para a FestLingerie, que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro. Durante o evento, empresários, revendedores autônomos, varejistas e visitantes em geral terão a oportunidade de conhecer as tendências e as coleções de primavera/verão 2010. Além de destacar os produtos e o crescimento econômico do setor na região, o evento gera novas oportunidades de negócios.


De acordo com a Associação Comercial de Juruaia (Aciju), organizadora da FestLingerie, as cerca de 70 lojas participantes do evento estão preparando promoções especiais para atrair o visitante à cidade, que espera receber cerca de 20 mil pessoas nos cinco dias de evento. Outras atrações também estão previstas: shows musicais, desfiles cívicos, apresentações folclóricas e baile.

Polo Industrial

Juruaia, como a maioria das cidades do sul de Minas, teve como base econômica a agricultura. Há pouco mais de dez anos a história da cidade mudou, com a abertura das primeiras fábricas de lingeries. Com apenas 8.300 habitantes, emprega diretamente cerca de mil pessoas, espalhadas em pouco mais de 110 fábricas.  E o potencial de produção aumenta a cada ano. Para se ter uma ideia, de janeiro de 2006 a dezembro de 2007, houve um aumento de 150% na produção de peças. Atualmente, Juruaia produz 500 mil peças/mês, totalizando seis milhões peças/ano.

Todos esses números elevaram Juruaia ao posto de primeiro polo de confecção de lingerie de Minas Gerais e o terceiro do país.


Evento: 5º FestLingerie

Local: Juruaia – MG

Data: 3 a 7 de setembro de 2009

Horário de funcionamento: 8h às 18h



 

08Set

Josy Oliveira e Ralf Krause agitam lançamento de lingerie em Minas Gerais

 Josy Oliveira e Ralf Krause participaram do lançamento da coleção da grife mineira Ouse e Use Lingerie, em Juruaia (MG), no último final de semana.

Os ex-BBBs distribuíram autógrafos e posaram para fotos ao lado dos fãs. Ralf mostrou a boa forma usando um dos modelos da grife, enquanto a ex-companheira de confinamento vestia um tomara-que-caia.

A cantora parecia recuperada da cirurgia feita para reduzir as próteses de silicone. Em entrevista a QUEM no último dia 18,ela se disse satisfeita com o resultado. "Eu não estava me reconhecendo ao me olhar no espelho. eu não conseguia olhar para a ponta do meu pé".

Fonte: Quem Acontece

 

Mais Artigos...

  • Um luxo de lingerie para Dubai
  • Texbrasil promove oficina de criatividade em Juruaia
  • Cueca com GPS é novidade em feira de lingerie
  • Feira de lingerie tem apoio do Governo de Minas
  • 127
  • 128
  • 129
  • 130
  • 131
  • 132
  • 133

Últimas notícias

  • Juruaia lança a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” e conquista recorde nacional
  • Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores
  • Fiel às suas origens, revendedoras seguem sendo protagonistas de um dos maiores polos de moda íntima do país
  • Evento abre a maior temporada de compras do polo mineiro da moda íntima e tem como foco os lojistas e os revendedores que visam trabalhar um negócio próprio
  • Feira de Lingerie de Juruaia será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte
  • JURUAIENSES CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DE LINGERIE
  • FELINJU – FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA-MG foi reconhecida como Patrimônio Cultural
  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju
  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira
  • Felinju 2022: Dudu Bertholini irá marcar presença na Ouseuse
  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna
  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais
  • 25ª edição da Felinju começa nesta quinta-feira
  • 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia começa nesta quarta
  • Centro de Eventos Expoju se prepara para FELINJU
  • Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia
  • Expositores se preparam para 25ª edição da Felinju

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links

  • Confecções de Lingerie
  • Lojas de Lingerie
  • Fábricas de Lingerie
  • Felinju (Feira de Lingerie)
  • Fest Lingerie
  • Outlet de Lingeries
  • Loja Virtual

Outros Serviços

  • Desenvolvimento de sites
  • Registre seu domínio e hospede seu site
  • Tenha seu email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Anuncie conosco

Sobre nós

  • Missão, Visão e Valores
  • Parceiros
  • Tenha sua loja virtual
  • Contatos

Juruaia.com.br - Guia completo sobre a Capital da Lingerie - Confira as novidades em nosso Instagram

  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram