• Contatos
Demo
  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram

Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

13Mar

Semana da Mulher premia clientes em Juruaia

 

As clientes das confecções de lingerie de Juruaia estão mais bonitas depois da campanha Semana da Mulher, realizada de 2 a 8 de março, pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia – ACIJU. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foram sorteadas cestas de lingeries, com conjuntos produzidos pelas confecções e 1 Dia de Beleza, num salão da cidade.

A ação foi realizada no comércio a fim de premiar os clientes que fizeram suas compras nas lojas participantes da promoção, através de um concurso cultural. A escolha foi realizada na terça-feira, 10 de março, na presença dos associados. As empresas encarregadas das premiações foram escolhidas através de sorteio, sendo Água na Boca, Garota Veneno, Le Jolie, Linda Sedução e Haydee (Dia de Beleza).

Ao fazer as compras numa das lojas participantes durante a promoção, o cliente recebeu um cupom para participar do concurso. As vencedoras da promoção, com uma cesta de produtos foram: Garota Veneno: Tatiane C. de Carvalho, de Mogi Guaçu-SP; Linda Sedução: Camila da Silva Medeiros, de São Sebastião do Paraíso-MG; Le Jolie: Raphaela Gimenes Villa Costa, de Paulínia-SP e Água na Boca: Fabiana Aparecida Pereira, de Passos-MG. A vencedora do Dia de Beleza, sorteada por Haydee, foi Valéria Fonseca Quezada, de Lavras-MG.

Confira as empresas participantes da Semana da Mulher de 2009: Del Laras; Lin Delucy; Corda Bamba; Joyce Moda Íntima; Luciana Marques; Ouseuse Lingerie; Atrevida; Segredo da Paixão; Isabelly Lingerie; Linda Sedução; Disparo Lingerie; Haydee Moda Íntima; Art Desejo; Cravo e Canela; Garota Veneno; Snob Moda Íntima; Sonho da Lua; Pimenta Doce; Micheli Moda Íntima; Ceci Moda Íntima; Art Stilo; Passion; Oficina do Pijama; Verilan; Possessive; Bambelle; Avellar Moda Íntima; Le Jolie; Laniclê; Água na Boca e Silvania Moda Íntima.

 

Lançada oficialmente a 12ª Felinju aos associados

 

Ainda na tarde do dia 10, na presença de vários associados, a ACIJU fez o lançamento oficial da 12ª Felinju – Feira de Lingerie de Juruaia. Foi muito boa a aceitação das condições de contrato e especificações da feira, que acontece de 29 de abril a 2 de maio de 2009, no Poliesportivo Tancredo Neves.

Na oportunidade, 20 empresas já assinaram o contrato e se comprometeram com a participação nos estandes da Felinju. Os associados se mostraram muito otimistas com as negociações feitas até o momento.

A Cube Multicomunicação, agência responsável pela divulgação do evento, acreditou no projeto da ACIJU e está apostando no sucesso da 12ª Felinju. Durante a semana, novos contratos já foram efetuados com outros associados. Expositores de matéria-prima e acessórios para lingerie estão interessados em participar e já entraram em contato com a Associação Comercial para garantir a participação.

21Ago

Procura-se vendedor, estilista e costureira no Sul de Minas

Emprego. Quase metade da população da cidade trabalha no setor, que importa moradores dos vizinhos

Juruaia, terceiro produtor de lingerie do Brasil, sofre falta de mão-de-obra

Procura-se costureira, estilista e vendedor, urgente.


A cidade de Juruaia, no Sul de Minas, é o terceiro maior pólo produtor de lingerie do país, mas sofre com a falta de mão-de-obra. Não é para menos, já que para atender a todo esse público, a população da cidade não é suficiente.

O município possui 9.000 habitantes, dos quais cerca de 45% trabalham nas 110 empresas do setor de lingerie do município. As placas de "procura-se" ou "precisa-se" são comuns por lá.
"Desde julho divulguei que precisava de três profissionais e até hoje só consegui um", reclama a empresária Vera de Piza Silva, há nove anos no mercado com a loja Sonho da Lua. E não é por falta de incentivos. Ela conta que é comum pagar comissão tanto para quem trabalha na produção como para as atendentes, como forma de estimular as vendas.

Os salários de costureira e vendedora variam entre R$ 440 e R$ 600, mas trabalhadoras da região dizem que conseguem sempre ganhar mais, por causa da comissão. "Tem mês que consigo ganhar até R$ 1.000", relata Fátima Aparecida Vila Nova, 24, que se mudou para a cidade em busca de emprego.

"Sou de Guaranésia, a 30 km de Juruaia, e na segunda semana aqui arranjei o emprego. Sabia que aqui era mais fácil", conta Fátima, que levou o marido e o filho e diz ter achado sua vocação. "Adoro lidar com as pessoas e aqui eu conheço gente de todo o país e até de fora", diz.

Fátima conhece gente de fora durante o trabalho porque Juruaia já entrou no mercado internacional. Várias lojas da cidade exportam as famosas lingeries brasileiras para países como Japão, Alemanha, Itália e Estados Unidos.

A empresária Letícia Fabiana Alves, 22, é uma delas. Com apenas três anos de existência, a marca Doce Paixão é vendida para fora do Brasil e também para os Estados da Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Sacoleiros. "Nós temos representantes e sacoleiros nesses lugares, que revendem nossa produção", explica a proprietária. Segundo Daniel Marques, noivo - e sócio de de Letícia, principal incentivador de sua entrada no negócio -, a loja e a fábrica apresentam crescimento mensal de cerca de 30%.

Já o faturamento da Sonho da Lula, de Vera Lúcia, cresce em ritmo menor: cerca de 10% ao ano. A explicação, segundo ela, está na mão-de-obra escassa. "Eu não consigo aumentar minha produção por causa da falta de trabalhadores e, com isso, meu faturamento passou a ficar mais estável nos últimos anos", afirma.

A fábrica também não tem estilista porque falta no mercado local. "Se tivesse opção seria ótimo. Aqui nós contratamos alguém periodicamente. No restante das vezes nós mesmos produzimos", explica Vera Lúcia, ao dizer que toda a criação é feita com base em pesquisa direta com os clientes. Os estilistas da cidade ganham cerca de R$ 1.200 para uma coleção de 12 peças.

Migração

Muitos empregados se mudam das cidades vizinhas
Encontrar emprego no setor de lingerie em Juruaia é fácil. O difícil é ter pessoas interessadas. Muitos dos que trabalham atualmente no município migraram de outras cidades.

É o caso de Silvana Laís da Silva, 20. Ela é de Nova Resende, que fica a meia hora do pólo. “As boas oportunidades incentivaram a minha vinda para cá. Aqui também ganha-se melhor”, confessa Silvana, que se mudou há dois anos e meio.

Ela conta que quando saiu da primeira fábrica onde trabalhou em Juruaia pensou em voltar para a cidade natal, mas em pouco tempo surgiu outra oportunidade e ela mudou de idéia. “Não passou nem dois meses e fui empregada novamente”, contenta-se.

Com comissão, ela ganha cerca de R$ 700 por mês. “Adorei vender e pretendo me aperfeiçoar nessa área para continuar crescendo”, conclui.

O gerente administrativo da Associação Comercial de Juruaia, Edgar Bardy, informa que cada casa da cidade possui pelo menos uma pessoa empregada no setor.
 
Café com leite
Mulheres mudaram vocação da cidade
Há dez anos, antes de se destacar como pólo de lingerie, Juruaia vivia da produção de leite e café. Hoje, o faturamento mensal da cidade com o comércio de peças íntimas é de R$ 2 milhões mensais, totalizando 350 mil peças vendidas em todo o Brasil em um mês.

O crescimento se deve ao empreendedorismo das mulheres. Segundo Edgar Bardy, gerente da Associção Comercial da cidade, a maior parte dos empresários é mulher. “Foram elas que deram início ao processo produtivo e se destacaram porque se preocupam em fazer um produto com qualidade”, afirma.

Já na mão-de-obra, os homens começam a ocupar espaço. “A demanda está tão grande que já é comum encontrar homens atuando na produção”.

Diego Evangelista da silva é um deles. Com 18 anos, trocou o trabalho em uma padaria por um posto de costureiro, sem nunca ter tido experiência. “O que compensa é a segurança e tranquilidade que tenho como costureiro. Tenho horário fixo e ainda ganho mais”, relata.
 
Evento promete lançamento de coleção e preços especiais
As tendências da coleção primavera/verão 2009 poderão ser conferidas na FestLingerie, de 2 a 6 de setembro nas lojas da cidade de Juruaia.

O evento acontece há quatro anos e deve negociar mais de R$ 1,5 milhão – valor comercializado em 2007. No país, o município mineiro responde por 10% das peças.

Os produtos da exposição variam entre lingeries na linha básica, sensual e camisolas, pijamas, moda praia e roupas de ginástica.

Vera Lúcia Silva, proprietária da Sonho da Lua, diz que o evento aquece as vendas para todos. E dá a dica para os interessados: “Como o evento acontece nas próprias lojas, cada empresário aproveita para fazer lançamentos e oferecer um atrativo, como ofertas especiais”.
Matéria publicada 21/08/2008
Fonte: O Tempo (On-line) por Carolina Borgo

 

02Set

FestLingerie 2008

A partir do dia 02 de setembro, Juruaia será palco da FestLingerie. O objetivo é reunir as confecções da cidade e apresentar as principais tendências e lançamentos da coleção Primavera/Verão 2009. Resultado de uma parceria entre a ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia e a Prefeitura
Municipal, o evento será realizado até o dia 6 de setembro, das 8h às 19h, nas lojas da cidade.


Criada há quatro anos, a FestLingerie surgiu para destacar o potencial do pólo de lingerie de Juruaia, que hoje responde pela produção de 10% das peças comercializadas no mercado nacional. Voltada para empresários, revendedores autônomos e varejistas, o evento destaca os produtos e o crescimento econômico do setor na região, além de gerar novas oportunidades de negócios.


Em 2007 cerca de R$ 1,5 milhão foram fechados em vendas. Nesta edição, os organizadores esperam bater o record em relação ao evento passado. Nas lojas os clientes encontrarão lingeries nas linhas básica, sensual e fetiche; camisolas, pijamas, moda praia e linha fitness. Os empresários de Juruaia, nos últimos dez anos, investiram em máquinas modernas, deram ênfase à qualidade, ao estilo e ao trabalho criativo. Todas essas ações transformaram a cidade no 3º pólo fabricante de lingerie do País. Juruaia, com cerca de 9 mil habitantes, é movida principalmente por empresárias, que comandam 110 empresas, empregando quase 45% da população economicamente ativa do município.

20Ago

Festlingerie movimenta Juruaia e gera empregos

Festlingerie movimenta Juruaia e gera empregos

A partir do dia 02 de setembro de 2008, Juruaia será palco da FestLingerie. O objetivo é reunir as confecções da cidade e apresentar as principais tendências e lançamentos da coleção Primavera/Verão 2009. Resultado de uma parceria entre a ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia e a Prefeitura Municipal, o evento será realizado até o dia 6 de setembro, das 8h às 19h, nas lojas da cidade.

Criada há quatro anos, a FestLingerie surgiu para destacar o potencial do pólo de lingerie de Juruaia, que hoje responde pela produção de 10% das peças comercializadas no mercado nacional. Voltada para empresários, revendedores autônomos e varejistas, o evento destaca os produtos e o crescimento econômico do setor na região, além de gerar novas oportunidades de negócios.

Em 2007 cerca de R$ 1,5 milhão foram fechados em vendas. Nesta edição, os organizadores esperam bater o record em relação ao evento passado. Nas lojas os clientes encontrarão lingeries nas linhas básica, sensual e fetiche; camisolas, pijamas, moda praia e linha fitness.

Os empresários de Juruaia, nos últimos dez anos, investiram em máquinas modernas, deram ênfase à qualidade, ao estilo e ao trabalho criativo. Todas essas ações transformaram a cidade no 3º pólo fabricante de lingerie do País. Juruaia, com cerca de 9 mil habitantes, é movida principalmente por empresárias, que comandam 110 empresas, empregando quase 45% da população economicamente ativa do município.


Cerca de 110 fábricas integram o pólo de Juruaia e geram mais de 3700 postos de trabalho. As fábricas produzem, aproximadamente, 36 milhões de peças por ano. De acordo com a presidente da Associação Comercial, Maria Irene, as mulheres se destacam à frente das empresas e 80% delas trabalham, direta ou indiretamente, com moda íntima.


Oportunidade de emprego

Na pequena cidade de Juruaia, localizada no Sudoeste mineiro, a 470 quilômetros de Belo Horizonte e a 320 quilômetros de São Paulo, as mulheres deixaram o sofrido trabalho de plantio do café para se dedicar à fabricação de lingerie. A cidade, com apenas 9 mil habitantes, é movida principalmente por empresárias, que estão à frente das quase 110 empresas, que empregam 45% da população do município.

Há pouco mais de uma década, a cidade se encaixava em qualquer descrição de cidade típica do interior do Estado. Hoje, ela é considerada o terceiro maior pólo de lingerie do país. De acordo com Edgar Bardy, gerente administrativo da Associação Comercial de Juruaia – ACIJU, o PIB da cidade cresce em torno de 30% ao ano. Um número assustador em comparação a média nacional, que não chega aos 5%.

Todo esse crescimento relâmpago tem causado transtornos. Na cidade falta mão-de-obra especializada, como costureira e vendedora. O mercado aquecido também gerou oportunidade de emprego para estilistas. As fábricas contratam pela necessidade criativa das coleções. Os salários para uma cidade pequena do interior mineiro é atraente. Uma costureira, sem experiência, começa ganhando R$ 500. A vendedora R$ 600 e uma estilista em torno de R$ 1.200 para uma coleção de 12 peças.

A produção de peças íntimas gera um faturamento mensal de R$ 2 milhões e são consumidas 10 toneladas de tecidos por mês, resultando em 350 mil peças vendidas em todo o Brasil. O grande crescimento do mercado de lingerie se deve à força empreendedora das mulheres de Juruaia, representando a força produtiva local. Muitos homens também largaram a produção de café para ir para o mercado de peças íntimas. “Parece o extremo, mas Juruaia tem um potencial de empreendedorismo incrível”, salienta Sérgio Piza, empresário.

A associação comercial, ACIJU, é um exemplo do crescimento da cidade. No início de 2007 eram apenas 35 sócios. Agora, em agosto de 2008 são 63 associados, ou seja, mais de 60% dos empresários estão reunidos e empenhados a projetar mais a cidade. “Através da Associação obtemos crédito e facilidade nas compras de tecidos e matéria-prima. Fazemos cursos, viagens, participamos de eventos no setor de confecção.”, esclarece a Presidente da ACIJU, Maria Irene Lara.

Há mais de 10 anos, Juruaia vivia da produção de café e leite e não tinha vocação econômica definida. A produção de peças íntimas inseriu-a no mercado nacional. Todo o processo de confecção, da criação ao acabamento, incluindo modelagem, é desenvolvido pelas empresas locais.

As informações são da assessoria de imprensa


Cosmo On-line

Fonte:
Cosmo On-Line
Reportagem Públicada em 21/08/2008

Mais Artigos...

  • Iris Stefanelli desfila de lingerie em feira de moda em Minas Gerais
  • Lingerie para o Dia dos namorados
  • Feira estimula negócios em Juruaia, sul de Minas Gerais
  • Juruaia mostra lingerie ao mercado paulista
  • 130
  • 131
  • 132
  • 133
  • 134
  • 135
  • 136

Últimas notícias

  • Juruaia lança a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” e conquista recorde nacional
  • Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores
  • Fiel às suas origens, revendedoras seguem sendo protagonistas de um dos maiores polos de moda íntima do país
  • Evento abre a maior temporada de compras do polo mineiro da moda íntima e tem como foco os lojistas e os revendedores que visam trabalhar um negócio próprio
  • Feira de Lingerie de Juruaia será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte
  • JURUAIENSES CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DE LINGERIE
  • FELINJU – FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA-MG foi reconhecida como Patrimônio Cultural
  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju
  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira
  • Felinju 2022: Dudu Bertholini irá marcar presença na Ouseuse
  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna
  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais
  • 25ª edição da Felinju começa nesta quinta-feira
  • 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia começa nesta quarta
  • Centro de Eventos Expoju se prepara para FELINJU
  • Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia
  • Expositores se preparam para 25ª edição da Felinju

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links

  • Confecções de Lingerie
  • Lojas de Lingerie
  • Fábricas de Lingerie
  • Felinju (Feira de Lingerie)
  • Fest Lingerie
  • Outlet de Lingeries
  • Loja Virtual

Outros Serviços

  • Desenvolvimento de sites
  • Registre seu domínio e hospede seu site
  • Tenha seu email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Anuncie conosco

Sobre nós

  • Missão, Visão e Valores
  • Parceiros
  • Tenha sua loja virtual
  • Contatos

Juruaia.com.br - Guia completo sobre a Capital da Lingerie - Confira as novidades em nosso Instagram

  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram