• Contatos
Demo
  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram

Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

17Out

Ouseuse expõe no Minas Trend 2019

MInas Trend 2019 ouseuse lingerie

Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Ouseuse aporta no mais importante evento de moda de Minas Gerais. O Minas Trend, em sua 25ª edição, nasceu com o objetivo de fomentar a moda mineira e, com o tempo, se tornou uma das principais plataformas de negócio do setor na América Latina. Com uma proposta diferenciada de outros eventos do segmento, reúne, em um mesmo espaço, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Esse conceito inédito transformou o Minas Trend em referência para a indústria da moda no Brasil.

“A proposta do Minas Trend, sem dúvida, é uma oportunidade para todas as marcas de moda de Minas Gerais e do Brasil. A Ouseuse vai participar como expositora pela primeira vez e estou bem animada. Espero que seja o início de uma longa parceria. Pois a moda brasileira, ainda que esteja consolidada, precisa de novos ares e não deve ficar presa às ondulações dos ventos políticos e econômicos do país”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

No espaço destinado à exposição da marca, a Ouseuse Lingerie irá dispor aos visitantes – potenciais compradores – as novidades das linhas lingerie, praia, fitness e masculina. De acordo com os organizadores, cada edição do evento atraí cerca de 15 mil pessoas. “É um número impressionante e temos que aproveitar todo esse potencial”, explica Marques. O Minas Trend também possui em sua programação ações culturais, gastronômicas, palestras e desfiles coletivos, o que irá atrair a presença de compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.

25ª Minas Trend

A edição 2019 do Minas Trend tem como tema “Tecendo futuros”. A proposta, com esse tópico, é debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda no Brasil. Somente em Minas Gerais, são 9.750 empresas no segmento, que emprega mais de 125 mil pessoas. A direção criativa do evento – realizada pelo Sistema Fiemg -, tem como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – um Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável, trazendo à pauta da indústria questões essenciais para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais.

13Set

Rosana Marques participa de missão empresarial em NY

A empresária Rosana Marques participou, entre os dias 6 e 11 de setembro, do Business Trip em Nova Iorque, nos Estados Unidos, promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto. A diretora da Ouseuse é membro da entidade e, juntamente com a presidente da unidade ribeirão-pretana, Tomie Sakamoto, e outras empresárias, participou de mentorias, visitas, negócios e experiências de arte, moda e gastronomia na cidade.

O Business Trip foi organizado pela responsável pelos projetos especiais do LIDE Mulher, a jornalista Juliana Rangel. “O projeto tem os objetivos de proporcionar conteúdos e, principalmente, relacionamento para todas”, comenta Juliana.

“A viagem foi maravilhosa, pois além das excelentes companhias, pude conhecer pessoas incríveis, como a fotógrafa e colaboradora da Vogue Brasil Andrea D’Andrea, que nos guiou pelo incrível Hudson Yards. Outro momento muito bacana foi participar da inauguração da loja conceito da Farm, uma das marcas de moda mais conceituadas do Brasil”, conta Rosana.

Empresarias sao recebidas pela editora da Vogue Barbara Migliori

Para a empresária, Nova Iorque é uma cidade rica em tendências e uma visita a Big Apple é sempre bem-vinda. “Esta é uma cidade que amo! É uma imersão em novidades e tendências. Tudo acontece em Nova Iorque e sempre me empolgo quando estou aqui. É claro que, ao ter acesso a tanta coisa, aproveito para fazer pesquisas de tendências e referências de moda”, explica.

Sem dúvida, um dos pontos altos da visita foi participar de desfiles do NYFW. No famoso Pier59 Studios, Rosana Marques e a comitiva do LIDE Mulher puderam conferir as últimas tendências da moda mundial.

Cha na joalheria Tiffany e Co

 

Programação rica

Andrea D’Andrea, que cobre a New York Fashion Week desde 2011 para a Vogue Internacional, também levou o grupo por um tour fotográfico pelas ruas da cidade. Além da visita à loja conceito da Farm, a primeira inaugurada no exterior, o grupo também participou da exposição da loja conceito da Diane Von Furstenberg (DVF). Outro ponto alto da viagem, foi um passeio à sede da UPS a convite de Nadir Moreno, CEO da empresa no Brasil e presidente do LIDE Mulher.

O aprendizado internacional contou com mentoria de estilistas brasileiros e estrangeiros na Flying Solo – cooperativa de moda americana. Ana Paula Malvestio, sócia da PwC, recebeu o grupo para um café da manhã e uma mentoria. Outra experiência marcante foi um chá da tarde na loja Tiffany & Co.

Marina Larroudé, diretora da Schutz nos Estados Unidos, recebeu a comitiva do LIDE Mulher. Um happy hour no rooftop do Rockefeller – o mais alto de Nova Iorque -também marcou a experiência do grupo na cidade.

A comitiva também participou de uma gravação do programa de entrevistas do jornalista George Roberts para a Apple TV e Veja TV. Um café da manhã e bate-papo com Eliza Pepper, CIO Global da XP Privite, a convite de Patricia Balbo, integrante do LIDE Mulher Ribeirão Preto e da do escritório da XP, RP Capital, completou a agenda.

Continue Lendo

10Out

Outubro Rosa: Gi Charaba é madrinha do Projeto Social Amigas do Peito

Gi Charaba veste sutia especial do Amigas do Peito Ouseuse LINGERIE

Modelo foi vítima do câncer de mama no auge da carreira

A natureza foi pródiga com Gi Charaba. Dona de uma beleza singular, aos 15 anos tornou-se modelo. Aos 18 anos, foi para São Paulo e conquistou o mercado e, aos 22, já havia alcançado sua independência financeira. A carreira decolou e, em 2016, ela viajava o mundo a trabalho. “A vida ia bem. Trabalhava muito e já havia viajado para muitos lugares por conta da profissão. Mas antes dos 30 anos, em 2016, fui diagnosticada com câncer de mama. Na verdade, eu achei que estava imune, que isso nunca iria acontecer comigo”, conta a modelo.

“Como eu era freelancer, me vi numa situação complicada. Fiquei desesperada, não só com o diagnóstico, mas como eu ia me manter e avisar minha família. Aliás, essa foi a parte mais difícil e triste. Mas com a graça do bom Deus, com a minha força de vontade e com a ajuda de muitas pessoas, consegui me tratar e hoje estou curada”, explica Gi.

Depois do enfrentamento da doença, Gi Charaba tornou-se uma voz pela prevenção do câncer de mama. Para a modelo, não basta falar em Outubro Rosa, mas levar a conscientização sobre a importância de se fazer os exames e prevenir a doença. “Sempre digo que não existe uma prevenção: existe uma precaução. As mulheres precisam ter consciência do seu corpo e não podem ter medo de fazer os exames”.

Além da bandeira da prevenção, a modelo também inspira as mulheres que estão em processo de tratamento. “Eu acredito que 80% da minha superação veio da minha mente, foi o que me ajudou. Durante o tratamento, eu me projetei no futuro corada, revigorada, feliz e motivando as pessoas. É possível passar pelo tratamento, existe uma luz no fim do túnel. E ao segui-la, você vai encontrar a cura, a felicidade. Não existem segredos, existem dicas! E a maior delas é acreditar de que vai dar certo o tratamento”, ensina.

Hoje, curada, Gi Charaba é uma presença forte nas redes sociais. Apenas no Instagram, são 34 mil seguidores. Nas redes sociais, a modelo coloca sua história como inspiração e também oferece seu trabalho como modelo. “Estou bem, estou curada, mas ainda continuo em dificuldades, pois agora estou apta a trabalhar, mas o mercado não me dá chances. E por isso a Ouseuse está me ajudando muito, pois ela está me dando oportunidades”.

Trabalho, Ouseuse e Amigas do Peito

De fato, Gi Charaba foi contratada pela Ouseuse para as fotos conceituais da coleção primavera/verão 2019/2020 da marca. “Eu já havia trabalhado com a marca, lá no início da minha carreira, quando vim para São Paulo aos 18 anos. E hoje, quase 12 anos depois, a Ouseuse me chama novamente para fazer a campanha dos 25 anos da marca, uma campanha de celebração, e me senti muito lisonjeada”, conta.

“Uma coisa puxa a outra e, por sua história inspiradora, a Ouseuse apresentou à Gi o Projeto Social Amigas do Peito. Daí, foi um pulo para convidá-la a ser madrinha do projeto. Está sendo muito gratificante a parceria, pois a Gi é realmente uma pessoa guerreira, pra cima e com uma coragem que combina com a força e o propósito do Amigas do Peito”, diz Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse.

A modelo, inclusive, irá desfilar para a Ouseuse em sua festa de 25 anos. “Estou ansiosa, pois depois do tratamento eu desfilei poucas vezes. Será um momento único, tanto para a Ouseuse quanto para mim, pois é uma celebração da vida. Acredito que a Ouseuse está querendo mostrar às pessoas que é possível superar o tratamento do câncer de mama. Que é possível trabalhar mesmo com as cicatrizes físicas. E isso é lindo, é maravilhoso. Que mais empresas tenham essa sensibilidade. Eu me sinto honrada”.

Inspiração sempre

“Eu sei que sou uma melhor pessoa hoje. Eu não aprendi nada com o câncer. O câncer é que aprendeu comigo. Eu costumo dizer que eu mudo o mundo. As pessoas que são impactadas pela minha história mudam. Que as minhas dores sejam para diminuir as dores das mulheres que estão começando o tratamento hoje. A gente não vai mudar o mundo, mas se eu puder mudar o mundo à minha volta, fico muito, mas muito satisfeita. Na verdade, o que eu peço hoje é só a chance de trabalhar. É só isso o que eu quero”.

06Set

Coleção Celebra marca 25 anos da Ouseuse

As novidades nas linhas lingerie, praia e fitness da Ouseuse para o verão 2020 já estão disponíveis no showroom da marca em Juruaia. Com o tema Celebra, a coleção ganhou cores, estampas e detalhes em comemoração aos 25 anos da marca. “É uma data muito especial para a Ouseuse, e não podíamos deixar de comemorar a maturidade e o sucesso da empresa. Por isso, a ideia de fazer uma coleção para celebrar tudo de melhor que vivenciamos nesses 25 anos”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Exemplo de sucesso

O sucesso da Ouseuse é fruto da dedicação de Rosana Marques. A ousadia de sua personalidade a fez desbravar caminhos e transformar a Ouseuse em uma potência do setor de moda íntima. Mais: sua visão associativista ajudou a transformar Juruaia em polo mineiro do setor. Ações que levaram Rosana Marques a ser exemplo de empreendedorismo. Nada mais natural que a Coleção Celebra tenha referências da mulher de sucesso que está à frente da Ouseuse. O resultado é uma coleção alegre, vibrante e bonita. E, claro, a cor prata, símbolo de 25 anos, está presente em muitos dos modelos da nova coleção.

Festlingerie

A Coleção Celebra será lançada durante o Festlingerie, que será realizada entre os dias 7 e 14 de setembro, no showroom da marca em Juruaia/MG. Os clientes e visitantes serão recebidos em clima de festa e, para isso, um café especial será servido no showroom. No dia 14, também haverá a presença de modelos com as peças da Coleção Celebra.

 

Linha Lingerie

Já na linha lingerie, destaque para as rendas com elastano, a renda chantily (cílios), a microfibra e o tule. Preto, branco, divino (vermelho), nude e coral predominam a cartela de cores. Strass, alças finas e bojos removíveis são detalhes na linha lingerie.

ouseuse lingerie colecao celebra verao 2020 10

 

Linha Praia

Na linha praia, a Ouseuse oferece estampas digitais exclusivas com folhagens, geometria, listras e florais. Destaques para os tons de verde, vermelho, amarelo, pink, rosê, azul, dourado, branco, preto e prata. Muitas pelas possuem tecidos metalizados com texturas. Os detalhes em cordonês, elásticos e fivelas estão presentes na linha praia Coleção Celebra.

Continue Lendo

Mais Artigos...

  • Em Juruaia-MG, empresários transformam ruas da Capital da Lingerie em passarelas de desfile para apresentar coleções
  • Coleção primavera/verão 2019/2020 Ouseuse comemora 25 anos da marca
  • Novas diretorias da ACIJU e CME Juruaia são empossadas em Juruaia
  • Rosana Marques é palestrante em noite especial da Associação Comercial de Lages-SC
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23

Últimas notícias

  • Juruaia lança a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” e conquista recorde nacional
  • Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores
  • Fiel às suas origens, revendedoras seguem sendo protagonistas de um dos maiores polos de moda íntima do país
  • Evento abre a maior temporada de compras do polo mineiro da moda íntima e tem como foco os lojistas e os revendedores que visam trabalhar um negócio próprio
  • Feira de Lingerie de Juruaia será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte
  • JURUAIENSES CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DE LINGERIE
  • FELINJU – FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA-MG foi reconhecida como Patrimônio Cultural
  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju
  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira
  • Felinju 2022: Dudu Bertholini irá marcar presença na Ouseuse
  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna
  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais
  • 25ª edição da Felinju começa nesta quinta-feira
  • 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia começa nesta quarta
  • Centro de Eventos Expoju se prepara para FELINJU
  • Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia
  • Expositores se preparam para 25ª edição da Felinju

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links

  • Confecções de Lingerie
  • Lojas de Lingerie
  • Fábricas de Lingerie
  • Felinju (Feira de Lingerie)
  • Fest Lingerie
  • Outlet de Lingeries
  • Loja Virtual

Outros Serviços

  • Desenvolvimento de sites
  • Registre seu domínio e hospede seu site
  • Tenha seu email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Anuncie conosco

Sobre nós

  • Missão, Visão e Valores
  • Parceiros
  • Tenha sua loja virtual
  • Contatos

Juruaia.com.br - Guia completo sobre a Capital da Lingerie - Confira as novidades em nosso Instagram

  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram