• Contatos
Demo
  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram

Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

20Maio

Confecções de Juruaia no Salão Moda Brasil 2010

 

Acontecerá entre os dias 21 e 23 de Junho o Salão Moda Brasil 2010, um dos eventos mais importantes do setor de lingerie em toda a América Latina.

A feira traz oportunidades de negócios, tendências e grandes marcas, entre elas confecções de Juruaia.

- Art Stilo

- Ceci

- Del Laras

- Garota Veneno

- Intima Passion

- Laços de Fita

- Laniclê

- Linda Sedução

- Lindelucy

- Nuance

- Ouseuse

- Pimenta Doce

- Snob Moda Íntima

Em 2009, mais de 20 mil pessoas compareceram à feira, que contou com aproximadamente 200 expositores dos segmentos de moda íntima, moda feminina e masculina, moda praia/fitness, acessórios, têxtil e aviamentos.

 

Evento: Salão Moda Brasil

Local: Expo Center Norte - São Paulo -SP

Data: 21 a 23 de Junho

Horário: das 13 às 20h

Site: http://www.salaomodabrasil.com.br

 

Fonte: http://www.juruaia.com.br

 

20Maio

Primeira apresentação Sebrae-MG - Competitividade no Setor de Moda Íntima em Juruaia-MG

 

Desafios Lojas/Confecções de Moda Íntima de Juruaia-MG

Definição de APL

O projeto foi iniciado no dia 9 de abril de 2010, com uma reunião de partida, na qual estiveram presentes os parceiros representantes da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais - SEDE e do Centro Minas Design e representantes do SEBRAE-MG.

As atividades de incentivo à mudança e análise do APL desta primeira fase, foram realizadas por uma equipe de consultores do SEBRAE-MG, durante os meses de abril e maio.

Através de pesquisas, análises, 34 entrevistas realizadas pessoalmente, visitas a empresas do setor e a instituições de apoio, em síntese, é possível destacar que:

 

- Juruaia tem um APL de moda íntima dinâmico e em constante evolução;

 

- O APL de Moda Íntima de Juruaia é formado por MPEs com a produção voltada para o mercado interno;

 

- Juruaia concentra o maior número de empresas fabricantes de moda íntima do estado de MG;

 

- As empresas do APL estão mais desenvolvidas na produção e no fornecimento do que em outras áreas da cadeia de valor.

 

A primeira apresentação pública, realizada em 19 de maio, no Centro Catequético de Juruaia, contou com a presença de mais de 60 representantes de empresas e instituições do APL. As consultoras Thaís Kayacan e Denize Pinho fizeram a apresentação do projeto. Houve, ainda, uma discussão sobre os desafios enfrentados pelo APL de Juruaia.

03Maio

Metodologia no Reforço da Competitividade do Polo de Moda Íntima de Juruaia

 

As iniciativas de Projetos Coletivos representam a base das políticas de desenvolvimento econômico e constituem para os governos uma ferramenta única de identificação das necessidades da indústria e a posterior definição de políticas de apoio. Elas não só permitem uma melhor compreensão da realidade econômica e das necessidades específicas das empresas de uma determinada região, mas também possibilitam a confecção de políticas de apoio adequadas, que contemplam a participação do setor privado em seu financiamento e gestão.

Na realização do projeto Foco Competitivo há dois pilares básicos: uma metodologia de análise estratégica e um processo de dinamização do grupo setorial, que busca o consenso e a cooperação de empresas, associações e instituições na implementação de iniciativas. Ambos pilares se desenvolvem de maneira paralela e inter-relacionada durante todo o projeto.

A metodologia de análise estratégica tem como base teórica os conceitos desenvolvidos pelo Professor Michael E. Porter, da Universidade de Harvard, em seu livro "A Vantagem Competitiva das Nações" (1990), e em "Ser Competitivo" (1998).

As empresas mais competitivas de um mesmo setor tendem a agrupar-se em zonas geográficas relativamente concentradas (regiões, estados, municípios) constituindo o chamado cluster/APL. Não se deve entender um APL como um setor da estatística tradicional, mas sim, como um agrupamento de empresas que compartilham habilidades e cuja soma dos esforços determina a sua competitividade.

Para a dinamização do APL, utilizaremos um processo intensivo que se concentrará em poucos meses para obter a máxima atenção e criar uma dinâmica de trabalho favorável à mudança. A este caráter intensivo se soma um forte componente de comunicação e pedagogia da mudança, que se realiza por meio de entrevistas individuais, grupos de trabalho e apresentações públicas envolvendo todos os agentes relacionados ao setor local.

A iniciativa pretende atuar de forma a reforçar o APL na sua totalidade e atuando, portanto, sobre empresas, instituições e outros agentes.

A Metodologia no Reforço da Competitividade do Polo de Moda Íntima de Juruaia

O Foco Competitivo no polo de Moda Íntima de Juruaia terá uma duração de seis meses e meio. Serão realizadas entrevistas de campo com instituições e empresários para determinar a dimensão do polo, sua cadeia de valor, se formam parte ou não do mesmo negócio, etc.

O processo de consenso com os agentes do polo passará por três etapas seqüenciais:

A definição dos principais desafios enfrentados pelo grupo de empresas, na qual se insere a problemática do polo segundo o ponto de vista dos agentes que o integram. O trabalho dos consultores consiste basicamente na realização de entrevistas para o primeiro contato com as empresas e na geração de confiança entre eles. Paralelamente, realiza-se uma análise de delimitação do polo e dos negócios ou dos segmentos estratégicos em que compete.

O consenso sobre uma visão de futuro que una os agentes do polo em um objetivo comum. Nessa fase é possível que se ofereçam novos pontos de vista (resultantes da análise dos consultores), que rompam com o saber convencional do polo. Também é fundamental contar com referências internacionais que atendam problemáticas similares às do setor. Além da consulta a especialistas e a fontes publicadas, também pode ser muito ilustrativo aprofundar na análise de outro polo específico de referência e conhecer as empresas e instituições in loco. Ao mesmo tempo, realiza-se um diagnóstico de competitividade local para as opções estratégicas viáveis. Esse diagnóstico se realiza tanto por meio de entrevistas pessoais como por meio de pequenos grupos de trabalho que poderão ser formados, se forem necessários.

A definição de um direcionamento estratégico que reforce a competitividade do polo inicia-se por definir linhas de atuação que possam dar resultados em curto prazo e motivar a continuidade da dinâmica de mudança gerada.

Durante todo o processo, tenta-se aglutinar os agentes envolvidos no polo que, de forma natural, irão constituir-se em um fórum para a resolução dos temas mais urgentes. Ao final de cada uma das três etapas, reuniões com todo o polo (apresentações públicas) serão organizadas com o objetivo de gerar, de forma conjunta, um consenso sobre desafios estratégicos, visão de futuro e direcionamento estratégico. Periodicamente, também serão realizadas reuniões de acompanhamento com o SEBRAE-MG e outras instituições que participem do projeto.

 

01Maio

Treinamento Sebrae-MG - Competitividade no setor de moda intima de Juruaia-MG

 

O Sebrae irá desenvolver junto aos produtores de peças íntimas de Juruaia-MG, um treinamento como objetivo de reforçar a competitividade das empresas, do setor de moda íntima, na Capital Mineira da Lingerie.

 

1ª Fase: Desafios Estratégicos - 19/05/2010

2ª Fase: Visão do Futuro - 23/08/2010

3ª Fase: Direcionamento Estratégico - 18/10/2010

 

Objetivos:

- integrar as perspectivas individuais com uma visão de futuro comum aos participantes;

 

- iniciar ações coordenadas para a melhoria do entorno.

 

O que esperar do trabalho


As empresas se beneficiarão do projeto por meio de atuações que elas sozinhas não poderiam realizar para melhorar seu entorno competitivo, como por exemplo:

 

- Obtenção de uma análise estratégica rigorosa transmitida de forma adaptada à sua escassa disponibilidade de tempo;

- participação em um processo de reflexão estratégica, em seu âmbito setorial, focado na melhora competitiva;

- contato com outras empresas e com o SEBRAE-MG para compartilhar o diagnóstico de sua situação competitiva;

- iniciativas de colaboração em projetos conjuntos de investigação, comercialização, etc., com outras empresas e instituições de apoio;

- ampliar suas redes de fornecedores por meio de ações conjuntas;

- consolidação de partes do processo produtivo para a obtenção de economias de escala entre as empresas;

- programas de formação adaptados às suas necessidades reais;

- atualização e/ou reorganização de institutos ou associações de serviços especializados.

 

Impacto

O projeto Foco Competitivo trará um impacto significativo no município que integra este grupo de empresas.

 

São fatores que garantirão o sucesso da iniciativa:

- Os parceiros do polo de Juruaia, os sindicatos, secretarias municipais e estaduais;

- a experiência do SEBRAE-MG na implementação de políticas de projetos coletivos e na compreensão da realidade econômica e social do polo de Moda Íntima de Juruaia.

 

Benefícios gerados

- Informações atualizadas sobre tendências

- Referências internacionais

- Reflexão estratégica orientada

- Ações de mudança estratégica

- Ações de melhoria do entorno

http://www.juruaiacompetitiva.com.br

28Abr

Em Juruaia, Antonio Anastasia visita 13ª Feira de Lingerie e anuncia que estuda parceria para criar centro de exposições


O governador Antonio Anastasia assinou, nesta terça-feira (27), em Juruaia, no Sul de Minas, convênio para a liberação de recursos do Tesouro do Estado para obras de infraestrutura urbana do município. Do total de R$ 300 mil liberados, R$ 120 mil serão destinados à pavimentação urbana e R$ 180 mil serão investidos na revitalização da Praça Prefeito Benjamin Antonio. Com 8.500 habitantes, Juruaia é o primeiro polo industrial de lingerie de Minas e o terceiro do país. Todos os anos, o município realiza a tradicional Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju) recebendo milhares de visitantes.


“Esses convênios fazem parte do projeto do Governo de Minas em dotar os municípios de infraestrutura para, assim, aumentarmos os investimentos, gerando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o governador.

Centro de Convenções

Durante visita ao município, o governador abriu a 13ª edição da Feira de Lingerie de Juruaia, evento que movimenta os negócios da moda íntima do município e região, destacando-se entre os maiores eventos do setor do país. Em seu pronunciamento durante a solenidade, ele afirmou que o Governo do Estado estuda parceria com a prefeitura para criar em Juruaia um centro de exposições da lingerie, antiga demanda do município.
“Vamos discutir com o prefeito uma antiga solicitação do município, que é a criação aqui, a médio prazo, de um centro de exposições da lingerie”, afirmou.

Após visitar a feira e assistir a desfile das marcas em exposição, Antonio Anastasia destacou a importância do evento para o desenvolvimento da economia do município. A feira reúne 150 confecções e recebe 20 mil pessoas, entre empresários, revendedores, consultores e distribuidores do Sul de Minas e de vários estados.

“Juruaia é hoje uma das mais importantes cidades do Brasil em termos de lingerie. Terceiro polo nacional, capital mineira da lingerie com grandes investimentos. O aumento do valor dos terrenos demonstra como o crescimento econômico foi muito positivo, a favor de Juruaia. Cumprimentamos a cidade, por essa sua prioridade, por ter identificado um foco econômico que dá emprego, renda e qualidade de vida a seus habitantes”, afirmou.

Emprego

O governador ressaltou que a identificação da vocação econômica pela moda permitiu ao município se desenvolver e aumentar o número de postos de trabalho. Juruaia produz hoje 500 mil peças em 78 fábricas de moda íntima, empregando cerca de 1.300 pessoas. Existem ainda 35 estabelecimentos de produção terceirizada e outras empresas ligadas ao setor que respondem por cerca de quatro mil postos de trabalho, o que garante faturamento mensal de R$ 12 milhões. Mais da metade da população trabalha na indústria de lingerie direta ou indiretamente.

“Conseguimos, ao longo dos últimos anos, modificar a realidade de Minas Gerais. Estamos em uma cidade que identificou o seu destino. Cada qual deve identificar o seu foco, a sua vocação. Os municípios mineiros que se desenvolveram são aqueles que se inspiraram e, junto com sua gente, identificaram sua vocação. Juruaia identificou uma vertente única, singular, importante, que é a lingerie”, afirmou o governador.
Parceria

O Governo de Minas é um dos grandes parceiros na realização da Feira de Lingerie de Juruaia. Por meio daSecretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da Subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), o Estado apoia a realização de feiras de diversos segmentos produtivos em várias regiões. As feiras oferecem condições adequadas para viabilizar contatos entre a indústria, fornecedores, varejistas e consumidores em geral, fechando, assim, o ciclo da cadeia de produção, distribuição e consumo.

O Estado atua, também, na organização e incentivo aos Arranjos Produtivos Locais (APL) por meio de um Núcleo Gestor de Apoio aos APLs, sendo o de confecções um dos mais representativos. Os APLs, também conhecidos como clusters, caracterizam-se pela associação de empresas que atuam na mesma cadeia produtiva. Dados do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) mostram que dez APLs estão em atividade no Estado.

Reconhecimento

Em Juruaia, o governador Antonio Anastasia também foi homenageado com o título de Cidadão Honorário do município. A homenagem se deu em agradecimento ao governador pelos serviços prestados à população da cidade. A homenagem foi uma indicação do presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Luís Dias da Silva.

Durante a solenidade de entrega do título, no Centro Catequético, o governador agradeceu a homenagem em nome de todos os servidores mineiros que se esforçaram contribuindo de forma definitiva para a retomada do crescimento da economia do Estado. “Isso tudo decorre de um trabalho coletivo, e, sob a liderança de Aécio Neves, conseguimos modificar a realidade de Minas Gerais”, afirmou. Fonte: Agência Minas

  • 99
  • 100
  • 101
  • 102
  • 103
  • 104
  • 105

Últimas notícias

  • Juruaia lança a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” e conquista recorde nacional
  • Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores
  • Fiel às suas origens, revendedoras seguem sendo protagonistas de um dos maiores polos de moda íntima do país
  • Evento abre a maior temporada de compras do polo mineiro da moda íntima e tem como foco os lojistas e os revendedores que visam trabalhar um negócio próprio
  • Feira de Lingerie de Juruaia será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte
  • JURUAIENSES CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DE LINGERIE
  • FELINJU – FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA-MG foi reconhecida como Patrimônio Cultural
  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju
  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira
  • Felinju 2022: Dudu Bertholini irá marcar presença na Ouseuse
  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna
  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais
  • 25ª edição da Felinju começa nesta quinta-feira
  • 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia começa nesta quarta
  • Centro de Eventos Expoju se prepara para FELINJU
  • Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia
  • Expositores se preparam para 25ª edição da Felinju

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links

  • Confecções de Lingerie
  • Lojas de Lingerie
  • Fábricas de Lingerie
  • Felinju (Feira de Lingerie)
  • Fest Lingerie
  • Outlet de Lingeries
  • Loja Virtual

Outros Serviços

  • Desenvolvimento de sites
  • Registre seu domínio e hospede seu site
  • Tenha seu email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Anuncie conosco

Sobre nós

  • Missão, Visão e Valores
  • Parceiros
  • Tenha sua loja virtual
  • Contatos

Juruaia.com.br - Guia completo sobre a Capital da Lingerie - Confira as novidades em nosso Instagram

  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram